Repórter australiana foi atingida na perna enquanto cobria os protestos nos Estados UnidosReprodução/Redes Sociais

Uma repórter australiana foi atingida neste domingo (8) por uma bala de borracha enquanto cobria os protestos no estado da Califórnia, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. O cinegrafista registrou o momento em que a Lauren Tomasi foi baleada na perna durante uma transmissão ao vivo para o canal "9 News".
Nas imagens, é possível ver a repórter explicando a atuação da polícia no local. “Os policiais estão avançando a cavalo e disparando balas de borracha contra os manifestantes”, afirmou.

Lauren estava de costas para um cordão de policiais, quando um dos agentes olhou para ela, apontou sua arma e disparou. Em comunicado, a emissora informou que a repórter e o cinegrafista passam bem.

“Lauren e o seu cinegrafista estão bem e continuarão seu trabalho essencial cobrindo esses eventos. Esse incidente é um lembrete claro dos perigos inerentes que os jornalistas podem enfrentar ao cobrir protestos na linha de frente, reforçando a importância do papel que desempenham ao fornecer informações vitais”, declarou a emissora.
Protestos em Los Angeles
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ordenou no sábado (7) o envio de 2 mil membros da Guarda Nacional para conter os protestos contra as operações dos agentes federais de imigração.

No domingo (8), a polícia lançou gás lacrimogêneo contra um grupo de manifestantes reunidos em frente ao Centro de Detenção Metropolitana, em Los Angeles.