A Apple divulgou, nesta segunda-feira (9), as novidades para a nova versão de seu sistema operacional. A partir de agora, com o iOS 26, as atualizações passarão a ser representadas pelo ano de lançamento para todos os usuários. De acordo com a lógica anterior, esta nova atualização deveria se chamar iOS 19.
Para a atualização do design, definida pela gigante da tecnologia como a "maior de todos os tempos", a Apple anunciou o Liquid Glass, que deixará todos os ícones com efeito translúcido, como se fosse vidro. De acordo com a empresa, o novo visual proporciona uma experiência mais consistente em todos os aplicativos e dispositivos, tornando fluido tudo o que o usuário faz.
Tela de bloqueio
Na tela de bloqueio, os papeis de parede se tornam mais vibrantes. Na nova atualização, será possível adaptar o mostrador das horas dinamicamente à foto escolhida. Com o movimento do iPhone, a imagem ainda ganha vida com o novo efeito 3D.
Apple Intelligence
Na atualização, a Apple Intelligence, inteligência artificial da empresa, passa a ser mais integrado e permitirá mais funções para os usuários. Uma das grandes novidades é a tradução simultânea automática no aplicativo Mensagens, legendas traduzidas ao vivo no FaceTime e traduções faladas para chamadas telefônicas.
Comunicação
O iOS 26 permitirá que o usuário personalize suas interações diárias. Entre as novidades, estão o Gerenciador de Chamadas, que atende automaticamente chamadas desconhecidas sem interromper o dono do iPhone. No recurso, a pessoa que liga compartilha o nome e o motivo da ligação, o telefone toca e o usuário decide se quer ou não atender.
Agora, os usuários não precisarão ficar ouvindo as tradicionais musiquinhas de espera que podem ser irritantes. O Hold Assist, outra novidade, mantém o lugar do usuário na fila enquanto espera por um atendente e o notifica quando ele estiver pronto.
Veja a lista completa dos modelos de iPhone que receberão o iOS 26
Como em toda atualização, a Apple também anuncia os modelos de iPhone receberão o novo sistema operacional. Para os usuários dos smartphones da empresa, principalmente aqueles que têm os mais antigos, o momento é de suspense.
Desta vez, ficarão de fora: iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR. Receberão a atualização os seguintes modelos:
iPhone 16e iPhone 16 iPhone 16 Plus iPhone 16 Pro iPhone 16 Pro Max iPhone 15 iPhone 15 Plus iPhone 15 Pro iPhone 15 Pro Max iPhone 14 iPhone 14 Plus iPhone 14 Pro iPhone 14 Pro Max iPhone 13 iPhone 13 mini iPhone 13 Pro iPhone 13 Pro Max iPhone 12 iPhone 12 mini iPhone 12 Pro iPhone 12 Pro Max iPhone 11 iPhone 11 Pro iPhone 11 Pro Max iPhone SE (2ª geração e posteriores)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.