Acidente ocorreu em uma escola na África do Sul durante um evento beneficente Reprodução/Redes Sociais

Duas crianças caíram de mais de 12 metros de altura após um castelo inflável de brinquedo voar com uma rajada de vento em uma escola na África do Sul. As vítimas foram levadas ao hospital gravemente feridas, uma com fratura no crânio e outra no braço.
O vídeo mostra o desespero dos pais quando o objeto foi levado pelos ares com as crianças dentro, em 31 de maio, durante uma festa beneficente no colégio Laerskool Protearif, em Krugersdorp, cidade próxima a Joanesburgo. O brinquedo alcançou uma altura de 15 metros antes de descer.

De acordo com o jornal norte-americano "The Sun", o castelo não estava preso ao chão de forma correta e, por isso, lançou voo com uma forte rajada de vento.

A escola emitiu um comunicado, no Facebook, com atualizações do estado médico da crianças.

"É com grande gratidão que estamos felizes por partilhar as boas notícias com vocês: As duas crianças, que sofreram ferimentos no sábado (31), tiveram alta do hospital no dia 31 de maio e 3 de junho", escreveu a instituição.

Ainda de acordo com o comunicado, foi disponibilizado atendimento psicológico para as pessoas que estavam no local do acidente. "O aconselhamento de trauma necessário foi dado tanto às crianças, como aos co-aprendizados, que presenciaram o momento".

O evento de arrecadação de fundos contou com a presença de mais de mil pais, alunos e amigos.