Primeiro-ministro israelense, Benjamin NetanyahuAFP/Vídeo

 O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou neste sábado (14) que o Exército israelense bombardeará "todos os locais do regime" no Irã, acrescentando que os ataques israelenses representaram um "golpe real" no programa nuclear da República Islâmica.

"Atacaremos todos os locais e alvos do regime dos aiatolás", declarou Netanyahu, referindo-se ao aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã.
"Desferimos um golpe real em seu programa nuclear" desde o ataque massivo contra a República Islâmica na sexta-feira (13), acrescentou.
Israel lançou na sexta um ataque maciço contra instalações militares e nucleares do Irã, atingindo mais de 200 alvos no país, segundo seu exército.

"O que experimentaram até agora não é nada comparado ao que experimentarão (...) nos próximos dias", acrescentou Netanyahu.

"Agimos com toda a força necessária para eliminar essa dupla ameaça que pesa sobre o Estado de Israel", disse, em referência ao programa nuclear do Irã e às suas capacidades de produção de mísseis balísticos.

Os ataques israelenses contra o Irã causaram até agora 78 mortos, segundo um balanço oficial iraniano. A resposta do Irã deixou três mortos e pelo menos 70 feridos em Israel, segundo as autoridades locais.