Na noite deste sábado, 14, Irã atacou Israel com um novo bombardeio de mísseis. Jerusalém e Haifa foram as cidades afetadas, mas Tel Aviv está na expectativa de ser o próximo alvo. Sirenes que indicam estado de alerta para cidadãos israelenses foram ouvidas. População deve recorrer ao bunker mais próximo para se proteger. As Forças de Defesa de Israel (IDF) relatam que "Ao receber um alerta, o público é instruído a entrar em um espaço protegido e permanecer lá até novo aviso". Segundo comunicado militar oficial, via Telegram, "sair do espaço protegido só é permitido mediante ordem expressa."
A IDF também menciona que o Comando da Frente Interna instruiu os moradores de todo o país a permanecerem próximos aos espaços protegidos. "A circulação em áreas públicas deve ser minimizada e aglomerações devem ser evitadas", pontua.
Ataques têm ocorrido desde sexta-feira, 13. O Exército israelense também declarou na noite deste sábado, 14, que está realizando bombardeios aéreos contra Teerã, ao mesmo tempo em que tenta interceptar mísseis lançados do Irã contra Israel.
"A Força Aérea está operando para interceptar e atacar onde necessário para eliminar a ameaça", acrescenta.