Itália - Um visitante rasgou um quadro de mais de 300 anos após tentar fazer um meme na galeria Uffizi, no museu de Florença, na Itália. A obra foi feita por Anton Domenico Gabbiani, em 1712, e retrata o príncipe Ferdinando de Medici. Por conta do dano, a exposição foi fechada até o dia 2 de julho.
No vídeo, é possível ver o momento em que o homem anda de costas quando tropeça na escada de proteção, utilizada para manter distância entre a pintura e os visitantes, e cai sobre a tela. O incidente, ocorrido no último sábado (21), causou um rasgo na altura do pé direito do príncipe.
Veja o vídeo:
Turista rasga obra de 300 anos em museu de Florença após tentar fazer meme.
O diretor da galeria Uffizi, Simone Verde, condenou o comportamento do turista italiano e alegou que vai impedir esse tipo de conduta no local. O quadro será restaurado.
"O problema dos visitantes que vêm aos museus para fazer memes ou tirar selfies para as redes sociais está se tornando generalizado: vamos impor limites muito precisos, impedindo comportamentos incompatíveis com o sentido das nossas instituições e com o respeito ao patrimônio cultural", declarou.
Essa não é a primeira vez que uma obra é danificada por turistas. No início deste mês, outra pessoa quebrou uma cadeira do artista Nicola Bolla, que faz uma referência ao quadro 'A Cadeira de Van Gogh com Cachimbo'. Coberta com cristais Swarovski, a cadeira exposta é extremamente frágil. O homem posava para uma foto quando sentou-se na cadeira, que desmontou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.