Cachorros tiveram que ser tosados após o resgateDivulgação / Hudson Valley Animal Rescue and Sanctuary
EUA: 115 cachorros são resgatados de casa em condições insalubres
Na residência, que tinha 'pilhas de lixo', autoridades encontraram uma idosa de 73 anos morta
Equipes de socorristas resgataram 115 cachorros de uma casa descrita por vizinhos como "imunda", com pilhas de lixo e sem eletricidade, em Nova York, Estados Unidos. Dentro do imóvel, as autoridades encontraram uma idosa morta, identificada como Eileen Horn, de 73 anos.
"Eles estavam muito nervosos, mas acho que estavam muito felizes por saírem de perto do cheiro e serem tosados", disse Katy Hansen, diretora de comunicações do Centro de Proteção Animal da cidade.
As buscas começaram na última quinta-feira (26). Segundo o jornal "The New York Post", de todos os cães encontrados, cinco estavam sem vida, e a maioria era de raças mestiças de terrier.
Jennifer Brooks, presidente da ONG NYC Second Chance Rescue, levou seis dos cachorros resgatados para a sede do grupo em Long Island City e explicou que teve que "dar a eles três ou quatro lavagens até a água parar de ficar amarela".
"O cheiro [da casa] era muito ruim, rançoso, e eles estão cobertos de detritos, sujeira e cocô. [Uma das cachorras] Mercedes tinha cocô grudado em todo o corpo, levei 45 minutos para cortar tudo do pelo dela", explicou. Muitos dos animais tiveram que ser anestesiados para que os pelos fossem raspados.
O imóvel era alvo de reclamações constantes de vizinhos, que de acordo com relatos, precisavam fechar suas janelas para que os fortes odores não os incomodassem.
Os policiais não esclareceram há quanto tempo Eileen vivia no local. Investigações vão determinar a causa e a data da morte. As diferentes instituições de proteção animal que participaram do resgate colocaram os cachorros para adoção.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.