Menino foi resgatado em um colchão inflável no mar de Nápoles, na ItáliaReprodução / Instagram

A Guarda Costeira da Itália divulgou o vídeo do momento do resgate de um menino de 5 anos que ficou à deriva no mar, em Castellammare di Stabia, na província de Nápoles. Em cima de um colchão inflável, a criança foi levada para longe da costa, por cerca de quatro quilômetros, pelos ventos fortes da região. 
Além da criança, a avó do menino, que pulou na água quando viu que o neto estava sendo levado pela correnteza, também precisou ser resgatada. O vídeo, que mostra o momento em que os guarda-vidas chegam até o pequeno, foi publicado na última quinta-feira (26), mas a Guarda Costeira não deixa claro se a ação aconteceu no mesmo dia. 
Nas redes sociais, a Guarda Costeira italiana informou que usou um barco-patrulha para chegar até o menino. Já próximo do colchão infçável, um soldado pulou na água com uma boia para prosseguir com o resgate.
Na publicação, a autoridade marítima ainda reforçou os cuidados que os banhistas devem ter quando forem à praia e entrem no mar. "A Guarda Costeira recomenda sempre a máxima cautela e lembra: evite o uso de colchões, boias ou pequenos barcos infláveis na presença de ventos fortes".