Clínica pede que pacientes parem de levar amostras de urina sem que seja feita uma consulta médicaFreepik
Clínica pede que pacientes parem de enviar amostras de urina 'inadequadas ou não solicitadas'
Caso aconteceu em Fraserburgh, na Escócia
Uma clínica médica em Fraserburgh, na Escócia, fez um apelo inusitado aos moradores da região. O Saltoun Surgery pediu que as pessoas parassem de levar ao local amostras de urina "inadequadas ou não solicitadas".
"Informamos que não podemos mais aceitar amostras de urina, a menos que sejam solicitadas especificamente pela clínica", diz a publicação feita no perfil do Facebook da clínica.
"Essa mudança é necessária devido ao alto volume de amostras inadequadas ou não solicitadas enviadas, o que afeta nossa capacidade de fornecer atendimento oportuno a todos os pacientes", aponta outro trecho do comunicado.
A situação estaria acontecendo porque um alto número de pacientes, preocupados com uma possível infecção, decidiram levar diretamente a urina para ser analisada sem antes fazer uma consulta médica.
Ao jornal "The Times", de Londres, um médico da clínica falou anonimamente sobre o caso. "Queremos muito, muito mesmo, que os pacientes conversem com um médico para uma avaliação médica adequada antes de pedirmos que tragam uma amostra".
"E quando o fizerem, forneceremos frascos de amostra para eles devolverem, em vez de recipientes domésticos aleatórios, que às vezes podem ser inadequados", completou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.