Enchentes no Texas deixam rastro de destruiçãoAFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua rede social, neste sábado (5), para informar que o governo americano está trabalhando para ajudar as vítimas das enchentes que assolam o Texas.
Na publicação, feita na Truth Social, Trump disse que Kristi Noem, secretária de Segurança Interna, está a caminho do estado que, até o momento, tem 27 mortos, incluindo nove crianças. "O governo Trump está trabalhando com autoridades estaduais e locais no Texas, em resposta à trágica enchente que ocorreu ontem. Nossa secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, chegará em breve", escreveu.
O post ainda afirma que o presidente americano e a primeira-dama, Melania Trump, estão torcendo por boas notícias. "Melania e eu estamos orando por todas as famílias afetadas por essa terrível tragédia. Nossos bravos socorristas estão no local fazendo o que sabem fazer de melhor. Que Deus abençoe as famílias, e que Deus abençoe o Texas", finalizou.
Enchentes deixam mortos e desaparecidos
Além do rastro de destruição, as inundações que assolam o Texas deixaram ao menos 27 mortos e diversos desaparecidos. "Até o momento, retiramos mais de 850 pessoas ilesas, oito pessoas feridas e recuperamos 27 corpos. Destes 27, 18 são adultos e nove são crianças", disse o xerife do condado de Kerr, Larry Leitha.
Um acampamento para meninas em Hunt é um dos locais mais afetados. Localizado ao lado do Rio Guadalupe, que subiu cerca de oito metros em 45 minutos, o Camp Mystic tem 27 crianças e adolescentes desaparecidas. Uma menina de 9 anos foi encontrada morta.