Inglaterra - Quatro pessoas morreram após um avião de pequeno porte cair no aeroporto de Southend, no leste de Londres, informou a polícia nesta segunda-feira (14).
Logo após decolar para os Países Baixos, a aeronave, que havia pousado mais cedo naquele dia, "encontrou dificuldades e caiu na área do aeroporto", disse Morgan Cronin, chefe da investigação da polícia de Essex, em coletiva de imprensa. "Infelizmente, podemos agora confirmar que todas as quatro pessoas a bordo faleceram", acrescentou.
A polícia especificou que os quatro eram cidadãos não britânicos, embora suas identidades ainda não tenham sido "oficialmente confirmadas".
A mídia britânica informou que se tratava de um jato de transporte médico equipado com sistemas médicos para o transporte de pacientes, com destino à Holanda.
Imagens publicadas nas redes sociais mostram um avião em chamas e uma espessa nuvem de fumaça preta após a decolagem.
"Meus pensamentos estão com todos os envolvidos", escreveu no X a ministra dos Transportes, Heidi Alexander, garantindo que está "acompanhando de perto" a situação.
Os voos com origem e destino a aeroporto de Southend foram cancelados enquanto polícia, serviços de emergência e investigadores atendiam ao local do acidente.
"Continuamos no local de um incidente grave no Aeroporto de Southend", informou a polícia local de Essex, acrescentando que foi alertada sobre relatos de uma colisão envolvendo um avião de 12 metros.
Não estava claro quantas pessoas estavam na aeronave.
O aeroporto orientou passageiros que viajariam nesta segunda-feira (14) a entrarem em contato com suas companhias aéreas para obterem informações.
O aeroporto de Southend está situado a 65 km a leste de Londres, próximo à cidade de Southend-on-Sea. É o sexto aeroporto mais importante da capital britânica.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.