Treze anos depois e a 3.200 quilômetros de distância, Kate e John Gay encontraram a garrafa na Baía de ScragganeReprodução / Redes sociais

Uma garrafa de vidro com uma mensagem romântica, lançada no Atlântico, em Newfoundland, no extremo leste do Canadá, foi encontrada 13 anos depois por outro casal na Baía de Scraggane, no extremo oeste da Irlanda.
"Passeio de um dia da Anita e do Brad para a Ilha Bell. Hoje, aproveitamos o jantar, esta garrafa de vinho e um ao outro, na beira da ilha", dizia o bilhete escrito por Anita e Brad Squires. A mensagem, escrita em setembro de 2012, trazia um número de telefone e pedia que, caso encontrada, fosse feita uma ligação.
Treze anos depois e a 3.200 quilômetros de distância, Kate e John Gay encontraram a garrafa na Baía de Scraggane, no Condado de Kerry, na Irlanda, no último dia 7 de julho. O casal ligou para o número, mas não conseguiu contato. Então, eles postaram fotos da garrafa no Facebook da Maharees Heritage and Conservation, um grupo ambientalista que havia organizado a limpeza da baía que levou à descoberta da garrafa.
A postagem viralizou nas redes e, em poucas horas, Anita e Brad Squires, agora casados e com três filhos, foram avisados por amigos.
"Era segunda-feira à noite e eu estava colocando nosso filho mais novo para dormir quando meu telefone estava tocando, tocando, tocando, tocando, o que era realmente incomum. Então, ouvi Anita rindo no outro quarto. O telefone dela estava fazendo a mesma coisa. Saí e ela disse: 'Você não acredita nisso'", afirmou Brad ao jornal 'The Guardian'.
O casal se casou em 2016. Anita é enfermeira e Brad acabou de se aposentar como oficial da Polícia Montada Real do Canadá.