Um incêndio de grandes proporções atingiu o palco principal do Tomorrowland, na Bélgica, nesta quarta-feira (15). O acidente aconteceu um dia antes da abertura dos portões do tradicional acampamento e dois do início oficial do festival, marcado para esta sexta-feira (18).
fotogaleria
Vídeos, que circulam nas redes sociais, mostram o cenário de decoração elaborada completamente em chamas. Toda a cenografia do palco foi queimada, sobrando apenas as estruturas. Felizmente, ninguém ficou ferido.
Palco principal do Tomorrowland fica destruído após ser atingido por incêncio um dia antes do início do festival
Em seu site oficial, o Tomorrowland informou que a abertura do acampamento foi mantida para esta quinta-feira (17) e o festival, e todas as atividades, acontecerão conforme o planejado, mesmo sem seu palco principal. Ainda não há informações sobre como o incêndio foi iniciado.
"Devido a um incidente grave e a um incêndio no palco principal do Tomorrowland, nosso amado Mainstage foi severamente danificado. Podemos confirmar que ninguém ficou ferido durante o incidente. Podemos anunciar que o DreamVille (área de camping) abrirá amanhã (quinta-feira, 17 de julho), conforme o planejado, e estará pronto para receber todos os visitantes do DreamVille. Todas as atividades do Global Journey em Bruxelas e Antuérpia ocorrerão conforme o planejado. Estamos focados em encontrar soluções para o fim de semana do festival (sexta – sábado – domingo)", comunicou a produção.
O Tomorrowland acontecerá em dois fins de semana seguidos, a partir desta sexta-feira (18) até domingo (20), e na próxima sexta-feira (25) até domingo (27). São esperados cerca de 100 mil participantes para o festival.
Dezenas de DJs e grandes nomes da música eletrônica, como David Guetta, Lost Frequencies, Armin Van Buuren e Charlotte de Witte, estão programados para a primeira etapa do festival, entre sexta-feira e domingo. Os artistas vão se dividir entre o “Main Stage”, para dois terços dos espectadores, e o “Freedom Stage”, para o restante.
O Main Stage, o maior dos palcos, que contava com uma vasta decoração de conto de fadas para imergir o público em outro universo, foi totalmente destruído pelo incêndio na tarde desta quarta-feira. Cerca de 100 bombeiros foram mobilizados para controlar as chamas.
Criado há 20 anos, por dois irmãos belgas, o Tomorrowland se tornou uma marca internacional reconhecida no universo da música eletrônica. O festival também acontece todos os anos na estação de esqui de Alpe d’Huez, na França, e tem uma edição no Brasil.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.