O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou neste domingo (20), nas redes sociais, um vídeo feito com Inteligência Artificial do ex-chefe do Executivo norte-americano Barack Obama sendo preso no salão oval da Casa Branca.
No vídeo, com a legenda "ninguém, especialmente o presidente, está acima da lei", Trump aparece sentado ao lado de Obama no Salão Oval da Casa Branca, onde ele recebe chefes de Estado, quando agentes do FBI chegam e o prendem.
A música YMCA — tocada durante a campanha presidencial do republicano em 2024 — cena feita por IA, e Trump ri enquanto observa a prisão. No final do vídeo, Obama aparece em uma cela de prisão vestindo macacão laranja.
Veja o vídeo:
Trump publica vídeo feito por IA de Barack Obama sendo preso na Casa Branca
Um outro vídeo publicado por Trump mostra mais democratas, incluindo o ex-presidente Joe Biden e a ex-presidente da Câmara Nancy Pelosi trazendo novamente a frase de que "ninguém está acima da lei".
A publicação do vídeo ocorre dias após a diretora de Inteligência dos Estados Unidos, Tulsi Gabbard, ter acusado Obama e altos oficiais de seu governo de "conspiração traiçoeira" por supostamente ter ligado a vitória de Trump em 2016 a uma campanha de interferência russa.
Gabbard afirmou ter enviado documentos comprovando a acusação ao Departamento de Justiça e ter pedido que o ex-presidente fosse processado.
Até o momento, Obama não se manifestou sobre a publicação do vídeo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.