Presidente da Russia, Vladimir Putin e o presidente da Ucrânia, Volodymyr ZelenskyAFP

O chefe da delegação russa nas negociações de paz com a Ucrânia em Istambul informou nesta quarta-feira que seu país propôs a Kiev tréguas "de 24 a 48 horas" nos combates, para que ambos os exércitos possam resgatar seus mortos e feridos.

"Propusemos novamente à parte ucraniana que analise o estabelecimento, na linha de frente, de tréguas breves de 24 a 48 horas, para que as equipes de socorro possam retirar os feridos e os comandantes possam resgatar o corpo de seus soldados", disse Vladimir Medinsky, em entrevista coletiva.
Caminho para paz
O chefe negociador russo nos diálogos com a Ucrânia em Istambul declarou nesta quarta-feira (23) que as posições dos dois países continuam “bastantes distantes”, após mais de três anos e meio de guerra.

"Debatemos longamente as posições expostas por nossas partes nos memorandos transmitidos da última vez. Essas posições continuam bastante distantes. Concordamos em manter o contato", disse o representante russo, Vladimir Medinsky, em uma coletiva de imprensa.