Durante a investigação, Evans alegou que estava tentando comprar a arma para usar no trabalhoReprodução / Redes sociais
Imigrante ilegal é preso por tentar comprar arma de fogo enquanto atuava como policial nos EUA
Cidadão jamaicano Jon Luke Evans trabalhava no estado do Maine
Um imigrante em situação irregular nos Estados Unidos, identificado como Jon Luke Evans, foi preso por tentar comprar uma arma de fogo ilegalmente enquanto trabalhava como policial da reserva em Old Orchard Beach, cidade no Condado de York, no Maine. Evans é cidadão jamaicano.
"Este caso levanta sérias preocupações", disse Patricia H. Hyde, diretora interina do escritório regional do ERO Boston. "Continuaremos trabalhando para garantir que indivíduos que violam as leis de imigração e representam potenciais ameaças à segurança pública sejam responsabilizados." As informações são do "New York Post".
O Departamento de Polícia de Old Orchard Beach disse que Evans foi contratado em maio como policial sazonal e passou por uma verificação completa de antecedentes, triagem física e médica, além de treinamento policial. A prisão ocorreu na última sexta-feira (25).
Autoridades federais afirmam que o jamaicano entrou legalmente nos EUA pelo Aeroporto Internacional de Miami em 24 de setembro de 2023, com um visto que exigia sua saída até 1º de outubro de 2023. Evans não saiu conforme exigido e permanece no país ilegalmente desde então.
Durante a investigação, ele alegou que estava tentando comprar a arma para usar em sua função no departamento. Os oficiais da reserva em Old Orchard Beach são funcionários sazonais responsáveis por patrulhas comunitárias. Eles não levam armas de fogo fornecidas pelo departamento para casa, nem portam armas pessoais durante o serviço.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.