Oprah Winfrey foi acusada de manter fechada uma estrada que passa dentro de sua propriedade particularReprodução/redes sociais

Um dos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter), a apresentadora Oprah Winfrey foi acusada de manter fechada uma estrada que passa dentro de sua propriedade particular na ilha de Maui, no Havaí, e dificultar a evacuação de moradores em alerta de tsunami na região. Horas após os apelos, Oprah liberou o acesso à estrada.
"Assim que ouvimos os alertas de tsunami, entramos em contato com a polícia local para garantir que a estrada fosse aberta. A polícia local está atualmente ajudando os residentes a passar, 50 carros por vez, para garantir a segurança de todos. A estrada permanecerá aberta pelo tempo que for necessário", garantiu o porta-voz da apresentadora à CNN.
Apesar dos relatos e pedidos nas redes, o representante de Oprah afirmou que ela sempre colabora com as autoridades em momentos de crise. Em 2019 e em 2023, a estrada esteve aberta para que moradores fugissem dos incêndios florestais.

Uma onda de mais de um metro e meio de altura foi relatada em Kahului, em Maui. Todos os voos no aeroporto de Kahului foram cancelados, deixando os passageiros abrigados no terminal, de acordo com o Departamento de Transportes do Havaí.
As autoridades pedem que os moradores evitem as áreas costeiras e procurem locais mais elevados até que a situação seja considerada segura.