Crianças estavam em um acampamento na Inglaterra quando começaram a passar malReprodução / Google Streets
Idoso de 76 anos é preso suspeito de envenenar crianças em acampamento de verão na Inglaterra
Oito chegaram a ser hospitalizadas
Um idoso foi preso depois que oito crianças foram internadas depois de passarem mal em um acampamento de verão em Stathern Lodge, no Reino Unido. O homem, de 76 anos, é suspeito de envenenar os pequenos.
Segundo a "BBC", a polícia de Leicestershire informou que recebeu um chamado para o acampamento, no último domingo (27), relatando que várias crianças estavam passando mal, no entanto, os agentes estiveram no local apenas na segunda-feira (28).
Quando os serviços de emergência chegaram ao local, um centro de triagem foi montado no Plungar Village Hall, um centro comunitário da região, para avaliar todas as crianças do acampamento. Oito delas foram encaminhadas para o hospital, por precaução e já receberam alta.
Na mesma noite, o idoso foi preso em um bar e permanece sob custódia. Ele é suspeito de administrar veneno ou substância nociva com a intenção de ferir, ofender ou incomodar.
Marco Smeeth, proprietário do bar, disse que o estabelecimento serviu hambúrgueres, batatas fritas e bebidas para cerca de 45 crianças na tarde de segunda-feira. Ele contou que as crianças, de cerca de 10 anos, estavam de "bom humor", embora cansadas de uma caminhada de três quilômetros na vila.
Moradores da região descreveram a cena dos atendimentos médicos como "caótica". "Todo mundo estava bem estressado. Havia uns quatro carros de polícia, equipes de tratamento intensivo, uma ambulância, era muita gente. Foi uma loucura. Os pais estavam muito estressados, ficaram aqui provavelmente até às 23h", disse uma mulher que não teve a identidade revelada.
O órgão de fiscalização da polícia, o Independent Office for Police Conduct (IOPC), afirmou que está investigando a forma como a polícia de Leicestershire lidou com o caso. A investigação agora está sendo liderada pela equipe de incidentes graves da Unidade de Operações Especiais de East Midlands.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.