Abdou Ngom, de 13 anos, está desaparecido desde que foi jogado no Rio Tanaro, em Verduno, no norte da ItáliaReprodução
Menino de 13 anos é jogado em rio por causa de dívida e desaparece
Abdou Ngom, de 13 anos, não sabia nadar e foi arremessado por outro adolescente por uma dívida de R$ 290
Autoridades italianas buscam pelo corpo do adolescente Abdou Ngom, de 13 anos, que está desaparecido desde que foi jogado no Rio Tanaro, em Verduno, na região do Piemonte, norte da Itália. O suspeito é um adolescente que supostamente cometeu o ato por causa de uma dívida de cerca de R$ 290. O caso ocorreu na última semana de julho, quando o garoto estava com outros três adolescentes em uma praia às margens do rio.
De acordo com o Ministério Público de Menores em Turim, o acusado teria agarrado Abdou e o lançado na água, mesmo após o menino afirmar que não sabia nadar. As buscas foram encerradas uma semana depois sem que o corpo fosse encontrado.
O suspeito, que nega a versão, está em prisão domiciliar e foi acusado de homicídio culposo. Segundo a investigação, ele tentava cobrar a dívida de Abdou antes de atirá-lo no rio. Há indícios de que os outros dois adolescentes presentes combinaram versões para dar à polícia.
Abdou jogava futebol em uma escolinha local sonhava ser jogador profissional. "Ele não sabia nadar. Eu só quero que possamos enterrar meu filho e ter um lugar para lamentá-lo", disse o pai, Khadim, à imprensa local.
A família pretende levar o corpo para o Senegal, terra natal dos pais, caso seja localizado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.