Presidente dos EUA Donald TrumpAFP
O posicionamento faz parte de uma série de medidas anti-imigração iniciadas ainda no governo Trump, incluindo uma ação judicial recente que questiona a concessão automática de cidadania a filhos de turistas nascidos em território americano.Viajar para os EUA com o principal objetivo de dar à luz para que seu filho obtenha cidadania americana não é permitido. Oficiais consulares vão negar o seu pedido de visto caso haja indícios de que essa é a sua intenção. pic.twitter.com/ONeIHkvm2s
— Embaixada EUA Brasil (@EmbaixadaEUA) August 14, 2025
Em junho deste ano, a Suprema Corte dos EUA tomou uma decisão que abre espaço para transformar em lei a proposta de Trump de restringir a cidadania por nascimento, que atualmente garante que qualquer pessoa nascida no país seja automaticamente cidadã americana, inclusive filhos de mães que estejam ilegalmente nos EUA.
A prática de viajar para o país com a intenção de garantir a cidadania aos filhos já foi adotada por algumas famosas brasileiras, como Claudia Leitte, Ludmilla, Simone Mendes, Luciana Gimenez e Thammy Miranda.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.