Um livro retirado em 1943 da biblioteca San Antonio Central Public Library, no Texas, Estados Unidos, foi devolvido 82 anos depois, com uma carta da pessoa que "herdou" o objeto. "Espero que não haja multa por atraso, porque a vovó não vai mais conseguir pagar por isso", ela brincou.
A obra é chamada de "Your Child, His Family And Friends" ("Seu Filho, a Família Dele e Seus Amigos", traduzido do inglês), por Frances Bruce Strain, e descrita como um guia para pais ajudarem seus filhos nas relações pessoais.
"O livro deve ter sido retirado pela minha avó, Maria del Socorro Aldrete Flores (Cortez)", escreveu a pessoa, identificada pela sigla P.A.A.G., que o devolveu no último mês de junho.
"Naquele ano, ela se transferiu para a Cidade do México para trabalhar na Embaixada dos EUA. Ela deve ter levado o livro com ela e, cerca de 82 anos depois, ele acabou em minha posse".
Por meio das redes sociais, a biblioteca informou que não cobra multas desde 2021 e colocou a obra para exposição no saguão central do estabelecimento, até o fim de agosto. Depois, ela será vendida.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.