O zoológico abriga predadores carnívoros, como o tigre-de-sumatraReprodução / Redes Sociais
No post, o "Aalborg Zoo" afirmou que possuem a responsabilidade de reproduzir a cadeia alimentar natural, e que animais pequenos são uma parte importante da dieta.
A instituição ainda explicou que os bichinhos de estimação são anestesiados antes de serem utilizados como alimento, garantindo que não sofram durante o processo. "Se você tem um animal que precisa sair da sua residência por vários motivos, fique à vontade para doá-lo para nós. Os animais são suavemente eutanasiados por pessoal treinado e posteriormente utilizados como forragem. Dessa forma, nada é desperdiçado - e nós garantimos o comportamento natural, a nutrição e bem-estar dos nossos predadores", completou.
O anúncio, publicado em 31 de agosto no Facebook, gerou mais de 200 comentários. Entre eles, uma internauta escreveu: "Uma mentalidade profundamente perversa e degradante que está por trás desta invenção doentia, que espalhou uma terrível tendência de indiferença com os animais na Dinamarca. Isso só apoia este triste subdesenvolvimento. Imagine doar seu animal de estimação como forragem, dificilmente algo seria mais desrespeitoso e indigno."
O zoológico abriga predadores carnívoros, como leão-asiático, o lince-europeu e tigre-de-sumatra. Após a repercussão e as críticas nas redes sociais, a instituição decidiu fechar os comentários na publicação.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.