Juiz Frank Caprio morre aos 88 anosReprodução
Juiz Frank Caprio, famoso na internet por decisões empáticas, morre aos 88 anos
Magistrado lutou contra um câncer no pâncreas
O juiz americano Frank Caprio, que ficou conhecido na internet por suas decisões empáticas, baseadas nas histórias de vida de quem chegava a seu tribunal, morreu aos 88 anos após uma longa batalha contra um câncer no pâncreas, segundo informou o perfil oficial dele, nesta segunda-feira (20).
"O juiz Frank Caprio faleceu pacificamente aos 88 anos depois de uma longa e corajosa batalha contra o câncer do pâncreas. Amado por sua compaixão, humildade e crença inabalável na bondade das pessoas, o juiz Caprio tocou a vida de milhões através do seu trabalho no tribunal e além. Seu calor, humor e bondade deixaram uma marca indelével em todos os que o conheciam", inicia o post que reúne diversos registros dele.
"Ele será lembrado não apenas como um juiz respeitado, mas como um marido, pai, avô, bisavô e amigo dedicado. Seu legado permanece nos inúmeros atos de bondade que ele inspirou. Em sua honra, que cada um nos esforce para trazer um pouco mais de compaixão ao mundo - assim como ele fez todos os dias", finaliza.
O magistrado ficou conhecido por participar do programa "Caught In Providence", que mostrava o dia a dia de seu tribunal, em Providence, Rhode Island. Caprio viralizou nas redes sociais com suas decisões marcadas por empatia e bom humor.
Dan McKee, governador de Rhode Island, lamentou a morte de Caprio e decretou luto no Estado, nesta quarta-feira (20), e determinou que todas as bandeiras em agências e prédios estaduais fossem hasteadas a meio mastro, em memória ao juiz.
"Juiz Caprio foi um tesouro de Rhode Island. Ele era um amigo pessoal que enfrentou sua doença com bravura e sentirei muita falta dele. Meus sentimentos estão com sua família e amigos nesse momento difícil", escreveu ele em suas redes sociais.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.