A Irmã Mary Madalyn Schleifer administra a Loja do Sagrado Coração de Jesus no centro de Pittsburgh (EUA)Reprodução de TV
Freira persegue, alcança ladrão armado e diz: 'Jesus te ama'
Irmã Mary Madalyn já havia enfrentado outros criminosos em sua loja religiosa, em Pittsburgh (EUA)
Uma freira de Pittsburgh, nos Estados Unidos, voltou a ganhar as manchetes em seu país após enfrentar um criminoso armado dentro de sua loja de artigos religiosos, no bairro de Bloomfield, na semana passada. A irmã Mary Madalyn Schleifer perseguiu um homem que havia roubado o cartão de crédito de uma cliente.
Segundo a religiosa, tudo aconteceu em questão de segundos, quando uma cliente deixou a bolsa sobre o balcão e o ladrão aproveitou para furtar os cartões. Ao perceber a ação, a freira reagiu e correu atrás do suspeito. "Você não pensa nisso. Não tem porquê, simplesmente acontece. Acontece muito rápido", disse à emissora local KDKA-TV.
Durante a perseguição, o homem teria dito: "Não quero atirar em você". A resposta da irmã foi inesperada: "Escute, tudo o que eu quero te dizer é que Jesus te ama”. Mesmo após a ameaça, ela continuou a segui-lo até que o suspeito escapou.
A Irmã Mary Madalyn, conhecida na comunidade por já ter enfrentado outros ladrões em ocasiões anteriores, afirmou que sua fé é o que a move em situações de risco. "Somos todos filhos de Deus. Às vezes, temos muita sujeira na alma e precisamos limpá-la para conseguir enxergar", filosofou.
A polícia de Pittsburgh não confirmou se o suspeito foi preso após o incidente.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.