James Plate afirmou que foi atacado por sua mulher quando a esfaqueouDivulgação / Cadeia do Condado de Tazewell

James Pate, de 93 anos, matou a sua companheira, Cheryl Pate, 80, com uma facada na garganta em meio a uma discussão sobre divórcio e afirmou às autoridades que "não aguentava mais". De acordo com o depoimento, o idoso e a mulher estavam brigando dentro de um carro, quando ele a atacou, em Illinois, Estados Unidos.
A polícia local informou, em comunicado, que encontrou o corpo de Cheryl coberto de sangue, caído no chão ao lado do veículo, estacionado em frente à garagem do casal.
Durante a investigação, os agentes notaram que James também estava com uma grande quantidade de sangue em seu corpo. Ele admitiu ter cometido o crime e disse que estava "acumulando muita raiva", segundo o "Journal Star".
Segundo o detido, quando a briga começou, ela se lançou em direção a ele, como se fosse arranhar o seu rosto. Então, o homem pegou uma faca no porta-objetos do automóvel e a golpeou no pescoço. O caso aconteceu na última terça-feira (2).
James está preso na Cadeia do Condado de Tazewell. O Departamento de Polícia de Pekin e a Polícia Estadual de Illinois continuam investigando o caso.