Uma passageira foi expulsa de um avião da American Airlines, nesta terça-feira (2), após dizer a uma comissária de bordo para "calar a boca" durante as instruções de segurança, em um voo de San José, na Costa Rica, com destino a Dallas, no Texas (EUA).
O episódio foi registrado por outro passageiro e publicado nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver o momento em que a mulher interrompe a comissária de bordo durante a leitura dos protocolos de segurança e ordena que ela se cale.
"Você quer sair do avião? Porque não me sinto confortável com você se não seguir as instruções", disse a comissária de bordo à passageira, enquanto instruía seus colegas a desligarem o sistema de som.
A comissária se dirige à passageira para falar com ela, mas a mulher responde que não consegue ouvir. A funcionária então argumenta que a passageira não consta na lista de pessoas com deficiência auditiva, e por isso não tem justificativa para descumprir as orientações.
"Você não está na minha lista como alguém que não consegue ouvir. Então, vou pedir ao piloto para te remover porque você não está obedecendo", retrucou a comissária, acrescentando: "Você sabe o que fez, né?"
De acordo com a filmagem, a comissária de bordo repreendeu a passageira por não desligar o telefone. O vídeo é interrompido após a passageira concordar em cumprir as orientações, mas posteriormente continua, com a passageira alegando ter sido assediada pela funcionária da companhia aérea.
A mulher foi escoltada para fora do avião, de acordo com as imagens e seu companheiro de assento, que filmou e postou o vídeo com a legenda: "o assento do meio vazio é uma vitória para mim".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.