Hipopótamo vira embarcação na Costa do MarfimUnsplash
Onze pessoas desaparecem após hipopótamo virar embarcação na Costa do Marfim
Três passageiros sobreviveram ao acidente
Onze pessoas desapareceram depois que um hipopótamo virou uma embarcação no rio Sassandra, sudoeste da Costa do Marfim, segundo informou a ministra da Solidariedade Myss Belmonde Dogo, na manhã deste sábado (6).
"Com profunda tristeza, tomamos conhecimento do desaparecimento de 11 pessoas, entre elas mulheres, meninas e um bebê, após o naufrágio de uma embarcação causado por um hipopótamo", escreveu a ministra em seu perfil do Facebook.
De acordo com Dogo, a embarcação, uma piroga, estava com 14 passageiros. O incidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (5), em Buyo, no sudoeste do país, e três pessoas sobreviveram. "As buscas continuam com a esperança de encontrar as vítimas desaparecidas", acrescentou a ministra.
De acordo com um estudo realizado em 2022 por acadêmicos marfinenses, o hipopótamo é a espécie que aparece com maior frequência em relatos de incidentes com humanos que resultam em mortes ou ferimentos no país.
A população da espécie é estimada em cerca de 500 indivíduos, distribuídos em vários rios do sul do país, entre eles o Sassandra e o Bandama.
*Com informações de AFP

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.