Prédio do governo da Ucrânia é atingido por ataque RussoServiço Estatal de Emergência da Ucrânia em Kiev / Reprodução X
Rússia bombardeia prédio do governo da Ucrânia pela primeira vez
Ataque foi o maior desde o início da guerra
Com mais de 800 drones, a Rússia lançou seu maior ataque aéreo, na madrugada deste domingo (7), desde o início da guerra contra a Ucrânia e atingiu, pela primeira vez, um prédio do governo em Kiev. Ao menos duas pessoas morreram no bombardeio.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma coluna de fumaça saindo do prédio em que funcionam os gabinetes dos ministros da Ucrânia, localizado no distrito histórico de Pechersky. Ainda não há informações sobre se o ataque foi planejado ou se o edifício foi atingido por destroços de bombardeios na região.
Além do edifício do governo, prédios residenciais comuns também foram bombardeados, segundo informou o presidente Volodymyr Zelensky no X, antigo Twitter. O ataque, que atingiu ainda casas e uma escola de jardim de infância, deixou dezenas de feridos. Um bebê de dois meses e a mãe dele morreram.
"Tais assassinatos agora, quando a diplomacia real já poderia ter começado há muito tempo, são um crime deliberado e um prolongamento da guerra. [...] O mundo pode forçar os criminosos do Kremlin a interromper os assassinatos – basta vontade política. Agradeço a todos que estão ajudando", cobrou Zelensky.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.