Segundo Scott Bessent e Jamieson Greer, EUA já tomaram medidas dramáticas contra os compradores de petróleo russoFabrice Coffrini/AFP
Representantes dos EUA pressionam G7 a impor tarifas sobre países que compram petróleo da Rússia
Em comunicado, Scott Bessent e Jamieson Greer dizem que somente com um esforço econômico unificado será possível acabar com a guerra contra a Ucrânia
Durante a chamada de hoje com os ministros das Finanças do G7, o representante Comercial dos EUA, Jamieson Greer, e o secretário do Tesouro americano, Scott Bessent, reiteraram o apelo do presidente Donald Trump aos parceiros para que imponham tarifas sobre países que compram petróleo da Rússia.
Eles também saudaram os compromissos de aumentar a pressão das sanções e explorar o uso de ativos soberanos russos imobilizados para beneficiar ainda mais a defesa da Ucrânia. "Somente com um esforço unificado que corte as receitas que financiam a máquina de guerra de Vladimir Putin na fonte seremos capazes de aplicar pressão econômica suficiente para acabar com a matança sem sentido", disseram Greer e Bessent em comunicado.
"Graças à liderança ousada do presidente Trump, os Estados Unidos já tomaram medidas dramáticas contra os compradores de petróleo russo. Estamos encorajados pelas garantias de nossas nações parceiras do G7 de que estão comprometidas em acabar com esta guerra, e estamos esperançosos de que se juntarão a nós em tomar medidas decisivas neste momento crítico", acrescentaram.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.