Austrália, Canadá e Reino Unido reconheceram o Estado da Palestina nesse domingo (21)Eyad Baba/AFP
Ministros de Israel pressionam por anexação da Cisjordânia após novos reconhecimentos da Palestina
Autoridades do governo Netanyahu se pronunciaram em resposta ao movimento de líderes ocidentais na Assembleia da ONU
Após Canadá, Austrália e Reino Unido terem reconhecido o Estado da Palestina no domingo (21) e outros países terem começado a considerar essa possibilidade nesta segunda (22), ministros israelenses de extrema-direita exigiram que o país anexasse completamente a Cisjodânia.
Ao saber da decisão das três nações, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, enviou uma mensagem aos líderes desses países dizendo que estão "dando uma enorme recompensa ao terrorismo".
O pedido de anexação da Cisjordânia veio em resposta ao movimento dos líderes ocidentais. O ministro das Finanças, Bezalel Smotrich; o ministro da Segurança, Itamar Ben-Gvir, e o ministro da Defesa, Israel Katz, se posicionaram a favor da medida.
O ministro da Economia, Nir Barkat, também se manifestou quanto a anexação dos territórios. Em uma publicação no X (antigo Twitter), a autoridade expressou seu descontentamento com a decisão da Austrália, Canadá e Reino Unido. "Após os horrores de 7 de outubro, nenhuma declaração delirante dos líderes dos países afetados pela imigração islâmica resultará no estabelecimento de um estado palestino de fato", afirma Barkat.
Para ele, a resposta deveria ser dissolver a Autoridade Palestina, aplicar soberania à Judeia e Samaria e reconhecer lideranças locais como o Emirado de Hebron, que quer aderir aos Acordos de Abraão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.