Netanyahu tem enfrentado forte pressão internacional para encerrar a guerraAngela Weiss/AFP
Netanyahu diz que Israel trabalha em plano com EUA de cessar-fogo
Reunião com Trump acontecerá nesta segunda-feira; conflito já deixou mais de 66 mil mortos palestinos
Na véspera de uma reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse neste domingo, 28, que Israel está trabalhando em um novo plano de cessar-fogo com a Casa Branca, mas os detalhes ainda estão sendo definidos.
Netanyahu tem enfrentado forte pressão internacional para encerrar a guerra, especialmente durante a ofensiva em andamento na Cidade de Gaza.
O número de mortos na guerra entre Israel e Hamas ultrapassou 66 mil palestinos, disse o ministério da Saúde de Gaza neste domingo.
Na reunião de segunda-feira na Casa Branca, a expectativa é de que Trump compartilhe uma nova proposta para acabar com o conflito.
"Estamos trabalhando nisso", disse Netanyahu ao The Sunday Briefing da Fox News. "Ainda não foi finalizado, mas estamos trabalhando com a equipe do presidente Trump, na verdade enquanto falamos, e espero que possamos fazer isso acontecer."
Autoridades árabes informadas sobre o plano dizem que a proposta de 21 pontos pede um cessar-fogo imediato, a libertação de todos os reféns mantidos pelo Hamas dentro de 48 horas e uma retirada gradual das forças israelenses de Gaza. As autoridades falaram sob condição de anonimato porque a proposta ainda não foi anunciada formalmente.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.