Pelo menos 22 pessoas morreram e 55 ficaram feridas no desabamento de um andaime improvisado em uma igreja na EtiópiaReprodução / Redes Sociais

Pelo menos 36 pessoas morreram e 200 ficaram feridas no desabamento de um andaime improvisado em uma igreja na Etiópia durante uma cerimônia religiosa, anunciou nesta quarta-feira (1º) a emissora estatal etíope Fana Broadcasting Corporate (FBC).
Um balanço anterior, divulgado por outro meio de comunicação estatal, registrava 22 mortos e 55 feridos.
"Trinta e seis pessoas perderam a vida após o desabamento de um andaime de madeira durante as obras de construção na igreja de Arerti", cerca de 70 quilômetros a leste da capital, Adis Abeba, afirmou a FBC.
"Mais de 200 pessoas ficaram feridas e estão sendo atendidas no hospital de Arerti", acrescentou.
De acordo com o chefe da polícia do distrito, Ahmed Gebeyehu, citado pela FBC, o número de vítimas "pode continuar aumentando". "O desabamento ocorreu enquanto alguns peregrinos visitavam as obras de construção da igreja", afirmou.
A rede pública de rádio e televisão etíope EBC afirmou, por sua vez, que o desabamento do andaime ocorreu nesta quarta-feira por volta das 7h45 (00h45 de Brasília).
Fotos publicadas pela EBC no Facebook mostram tábuas de madeira caídas no interior da igreja e várias pessoas tentando socorrer os feridos.
A localidade de Arerti fica na região de Amhara, a segunda mais populosa da Etiópia, país situado no leste da África que conta com cerca de 130 milhões de habitantes.