Pista ficou fechada por cerca de 20 minutosReprodução / Redes sociais

O motor de um avião comercial na Austrália pegou fogo nesta quarta-feira (8), e os passageiros precisaram desembarcar da aeronave. O voo foi cancelado, e não houve feridos.
Em um comunicado, a companhia aérea de baixo custo informou que a tripulação "seguiu os procedimentos operacionais padrão, rejeitando a decolagem e desocupando a pista com segurança".
De acordo com os procedimentos operacionais padrão, a tripulação desligou o motor esquerdo. "Como resultado, uma pequena quantidade de combustível não queimado inflamou-se no tubo de escape do motor esquerdo por um breve período. Todos os passageiros foram reacomodados em serviços alternativos", escreveu em nota.
A aeronave, da Rex Airlines, partiria da cidade de Adelaide com destino a Broken Hill. Um porta-voz do Aeroporto de Adelaide informou que a pista ficou fechada por cerca de 20 minutos.
Os passageiros permaneceram dentro do avião enquanto a equipe de bombeiros apagava o fogo. Em seguida, eles seguiram de ônibus de volta ao terminal, enquanto a aeronave era levada para seu hangar.