Autoridades confirmaram que 18 pessoas morreram na explosãoSatellite Image ©2025 Vantor / AFP
EUA: Explosão em fábrica no Tennessee deixa 19 desaparecidos
— Jornal O Dia (@jornalodia) October 10, 2025
Imagens aéreas transmitidas por meios de comunicação locais mostraram destroços ainda fumegantes
Crédito: Reprodução de TV pic.twitter.com/vES5LVfbvB
Inicialmente, as autoridades haviam comunicado um total de 19 desaparecidos, antes de reduzir o número na mesma noite.
A explosão ocorreu por volta das 7h45 locais de sexta-feira (9h45 de Brasília) e destruiu completamente um prédio na planta da Accurate Energetic Systems.
O local ficava próximo à cidade de Bucksnort, em uma área montanhosa e arborizada, afastada das zonas urbanas, mais de 80 km a oeste de Nashville, capital do Tennessee.
Os destroços se espalharam por uma área de 800 m² ao redor da fábrica, disse Davis na sexta-feira. Uma equipe inspecionou o local para garantir que não houvesse substâncias químicas que pudessem colocar em risco o trabalho dos socorristas.
O xerife se recusou, neste sábado, a descartar a possibilidade de atividade criminosa. "Podem passar vários dias, semanas ou até meses antes que possamos saber", declarou aos jornalistas.
Diversas agências federais foram enviadas ao local, incluindo o Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF) e o FBI, informou Davis.
Imagens de televisão exibidas na sexta-feira mostraram um prédio completamente destruído e em chamas, além de veículos danificados pela explosão.
Em um comunicado publicado em seu site, a Accurate Energetic Systems classificou o ocorrido como um "trágico acidente".
"Nossos pensamentos e orações estão com as famílias, colegas e comunidades afetadas por este acontecimento", acrescentou a empresa.
Fundada em 1980, a companhia afirma ser "especializada no desenvolvimento, fabricação, manuseio e armazenamento de uma ampla gama de produtos energéticos e explosivos para os setores militar, aeroespacial e de demolição comercial".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.