Ava Ahlander tinha 23 anosReprodução / Facebook

Ava Ahlander, de 23 anos, morreu soterrada por entulhos de um canteiro de obras após sair do festival de música country Redwest, em Utah, Estados Unidos. O evento havia sido interrompido por causa de condições climáticas adversas e, em seguida, adiado.
Quando a jovem chegou ao seu carro após sair do local, acompanhada de amigos, uma rajada de vento arrancou uma tábua de andaime do nono andar um prédio em construção na região. Então, o material caiu, atingindo ela e o veículo.
Médicos socorreram Ava e a levaram às pressas para o hospital, com ferimentos graves e risco de vida. O caso aconteceu no último sábado (11), e familiares confirmaram a morte dela nesta segunda-feira (13), de acordo com o jornal "The New York Post".
Tio da mulher, Bobby Ahlander confessou, em uma publicação no Facebook, estar "profundamente abalado" com a perda.
"Ava era uma pessoa verdadeiramente encantadora. Todos a amavam. Ela tinha o sorriso mais bonito. Era uma grande fã de shows e havia voado de Seattle para ver o Post Malone com as amigas. Eu a amo e sentirei muita falta dela", escreveu.
A família dela criou um fundo de arrecadação no site "GoFundMe" para custear despesas médicas, custos de enterro e serviços de apoio emocional. "Ava era uma alma linda, cuja bondade, calor humano e espírito aventureiro tocaram todos ao seu redor", aponta o texto.
O texto no portal revela ainda que os órgãos da jovem serão doados, como "um último ato de generosidade que reflete sua natureza acolhedora". As autoridades não confirmaram se outras pessoas se feriram no incidente.