Veículos ficara totalmente destruídos Reprodução/ redes sociais
O acidente aconteceu na via que liga a capital Kampala à cidade de Gulu pouco depois da meia-noite. Os dois ônibus "colidiram frontalmente durante uma manobra de ultrapassagem", em um incidente que envolveu outros dois veículos, segundo um comunicado policial.
A nota afirmou ainda que um dos motoristas "tentou evitar a colisão", mas o acidente desencadeou "uma reação em cadeia que provocou a perda de controle dos demais veículos".
Os feridos foram levados a centros médicos próximos, afirma o texto, que não revela o número de pessoas, nem a gravidade das lesões.
Os acidentes de trânsito são frequentes neste país do leste da África. Segundo a polícia, em 2024 foram registradas 4.434 colisões em Uganda, que provocaram 5.144 mortes.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.