Presidente dos Estados Unidos, Donald TrumpAFP
Na postagem, Trump afirmou que foi uma honra se reunir com o petista e declarou que eles estão preparados para realizar bons acordos.
"É uma grande honra estar com o Presidente do Brasil... Acho que conseguiremos fechar bons negócios para ambos os países... Sempre tivemos um bom relacionamento — acho que continuará assim", declarou Trump.
President Trump meets with Brazilian President Luiz Inácio Lula da Silva at ASEAN summit.
— The White House (@WhiteHouse) October 26, 2025
"It's a great honor to be with the President of Brazil... I think we should be able to make some pretty good deals for both countries... We always have had a good relationship — I… pic.twitter.com/SVrcCrjUWo
Durante a reunião, o presidente Lula pediu a revogação do tarifaço norte-americano contra as exportações brasileiras.
Após o encontro, a diplomacia norte-americana foi autorizada por Trump a iniciar as negociações com o governo brasileiro.
Em julho deste ano, Trump anunciou um tarifaço de 50% sobre todos os produtos brasileiros que são exportados para os Estados Unidos. Em seguida, ministros do governo brasileiro e do Supremo Tribunal Federal (STF) também foram alvo da revogação de vistos de viagem e outras sanções pela administração norte-americana, como a Lei Magnitsky - mecanismo previsto na legislação estadunidense usado para punir unilateralmente supostos violadores de direitos humanos no exterior.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.