Frente do carro usado pelo suspeito ficou completamente destruídaAFP
"Estamos extremamente chocados", disse o prefeito de Dolus-d’Oléron, Thibault Brechkoff na BFM-TV. "Todos os serviços municipais estão totalmente mobilizados. Dois helicópteros foram para o local para transportar os que estavam mais gravemente feridos para Poitiers."
Christophe Sueur, o prefeito da vizinha Saint-Pierre-d’Oléron, contou que a frente do carro usado pelo suspeito estava "completamente destruída". Ele afirmou que parecia que o motorista tinha como objetivo atingir o maior número de pessoas possível e "estava plenamente ciente do que estava fazendo". Acrescentou que o homem era conhecido localmente por infrações menores, sem nenhuma marcação de radicalização.
Os incidentes ocorreram ao longo de áreas à beira da estrada entre as duas cidades, com os primeiros chamados por volta das 9 da manhã (horário local), de acordo com a mídia francesa. Reportagens locais identificaram o suspeito como um nacional francês de 35 anos residente em La Cotinière, uma pequena vila de pescadores na costa oeste da Île d’Oléron.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.