Colapso da grande estrutura ocorreu nas instalações da Ulsan PowerAFP
Um trabalhador morre e seis ficam presos após desabamento de termelétrica na Coreia do Sul
Primeiro-ministro sul-coreano ordenou que ministérios mobilizem 'todo o pessoal e os equipamentos disponíveis, dando prioridade ao resgate'
Um trabalhador morreu e outros seis ficaram presos após o desabamento da estrutura de uma usina de energia na Coreia do Sul, informaram os bombeiros nesta sexta-feira (7).
O colapso de uma grande estrutura ocorreu na quinta-feira, por volta das 14h (2h no horário de Brasília), nas instalações da Ulsan Power, na cidade de mesmo nome, situado no sudeste do país, segundo as autoridades.
“Durante as operações de resgate, foi declarada a morte de um trabalhador por parada cardíaca”, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap, citando os bombeiros.
O primeiro-ministro sul-coreano, Kim Min-seok, tentou aos ministérios “mobilizar todo o pessoal e os equipamentos disponíveis, dando prioridade ao resgate dos que estão presos”.
Os moradores da região também foram evacuados, acrescentou o gabinete do primeiro-ministro. O acidente teria ocorrido durante os preparativos para a demolição da usina termelétrica, atualmente fora de operação.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.