O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano), foi flagrado dormindo durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca. As imagens do momento, em que Trump parecia cochilar, viralizaram durante o fim de semana nas redes sociais.
Nas imagens, Trump aparece de olhos fechados durante a fala de um dos oradores no Salão Oval.
Veja o vídeo:
Nas redes sociais, algumas publicações que compartilharam fotos e vídeos do presidente norte-americano "dormindo" alcançaram mais de um milhão de visualizações.
As imagens também foram impulsionadas pelo governador da Califórnia, Gavin Newsom, que criticou o republicano com memes.
"Don [Donald Trump] sonolento está de volta", afirmou em uma postagem. "O poderoso cochilão", disse um meme compartilhado por Newsom que faz referência ao filme "O poderoso chefão".
Um internauta escreveu: "Ele passou anos atacando Biden e o chamando de sleepy Joe (Joe sonolento), mas não consegue ficar acordado nem quando tem 20 pessoas numa sala com ele! Vexame".
"Enquanto milhões de pessoas sofrem com a fome e perdem seus empregos nos Estados Unidos, o presidente Trump dorme na Casa Branca para recuperar as energias para sua viagem de fim de semana à Flórida para jogar golfe", criticou outra internauta no X (antigo Twitter).
Um brasileiro escreveu: "Trump dormindo durante reunião. Mas o Lula que está velho que não aguenta mais um mandato, né?".
Após a repercussão, a Casa Branca afirmou que Trump estava acordado e criticou a cobertura de jornais dos EUA sobre o caso.
"O presidente não estava dormindo. Na verdade, ele falou o tempo todo e respondeu a várias perguntas da imprensa durante este anúncio, que representa uma redução histórica nos preços para os americanos em dois medicamentos que ajudam pessoas que lutam contra diabetes, doenças cardíacas, obesidade e outras condições. (...) A mídia liberal decadente quer promover uma narrativa lixo em vez de cobrir o fato", afirmou o porta-voz Taylor Rogers.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.