Tribunal de Apelações Gerais da Pensilvânia, onde o caso foi julgadoReprodução / Google Street View
Ex-colegas de quarto travam disputa judicial de R$ 135 mil por guarda de gato
Mulheres não chegaram a um consenso de quem o pet deveria ficar
Duas ex-colegas de quarto travaram uma disputa judicial que durou quase um ano e custou 25 mil dólares (R$ 135 mil, na cotação atual) pela guarda de um gato chamado Gary na Filadélfia, Estados Unidos. A enfermeira anestesista Jessica Yang venceu o processo contra a analista financeira Nicole DeNardo.
Segundo o jornal "The Philadelphia Inquirer", elas se conheceram em 2022, através de um grupo para pessoas que querem morar juntas. As jovens se tornaram amigas rapidamente.
Então, Jessica precisou se mudar para uma casa que estava passando por reformas e deixou Gary com sua colega. Foi quando Nicole passou a ter comportamentos como se fosse a dona do gato, mudando o seu nome e adicionando um microchip nele.
No momento que Gary deveria ir a sua nova casa, as colegas discutiram sobre com quem o gato deveria ficar. Então, Jessica processou Nicole em dezembro de 2024 e venceu a disputa por ter sido a pessoa que comprou o animal em 2018, conforme revelado pela imprensa local no último dia 16 de novembro. O caso foi julgado pelo Tribunal de Apelações Gerais da Pensilvânia.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.