Quatro pessoas morreram e dez ficaram feridas em um tiroteio na noite de sábado (29) na cidade de Stockton, Califórnia, nos Estados Unidos. O ataque aconteceu em um salão de festas, pouco antes das 18h (23h de Brasília), informou em uma entrevista coletiva a porta-voz do xerife do condado de San Joaquín, Heather Brent. As vítimas, que incluem "jovens e adultos", foram levadas para hospitais locais, afirmou Brent, antes de acrescentar que as informações sobre o caso ainda são limitadas.
"O que confirmamos neste momento é que havia uma família comemorando em um salão de festas. Temos 14 vítimas do tiroteio e quatro delas morreram", disse. "Os indícios iniciais sugerem que teria sido um incidente direcionado. Os investigadores estão explorando todas as possibilidades neste momento", acrescentou.
"Pedimos a qualquer pessoa com informações, gravações de vídeo ou que tenha testemunhado qualquer parte deste incidente que entre em contato imediatamente com o escritório do xerife do condado de San Joaquín", afirmou a porta-voz.
Nenhum suspeito foi identificado até o momento.
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, soube do tiroteio, indicou seu gabinete nas redes sociais.
Desde o início do ano, 504 tiroteios em massa foram registrados nos Estados Unidos, incluindo o de Stockton, segundo a ONG 'Gun Violence Archive'. A organização define os tiroteios em massa como aqueles em que quatro ou mais pessoas são atingidas pelos disparos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.