Nilópolis – Alunos do Instituto Estadual de Educação Professor Carlos Pasquale, em Nilópolis, realizaram na manhã desta segunda-feira (13/03), um protesto na Rua Ernesto Cardoso e nas vias no entorno do colégio, no Centro, cobrando o Governo do Estado à instalação de ar-condicionado nas 22 salas da unidade de ensino que conta com aulas no Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Capacitação de Professores.
Segundo o relato dos estudantes nas redes sociais e no protesto, eles chegam há ficar 12 horas na escola, e muitos alunos, professores e funcionários, passam mal devido ao forte calor que acomete o Rio de Janeiro neste período do ano. Ainda sobre a falta dos ares-condicionados, os alunos alegam que estão esperando os aparelhos desde 2022.
SEEDUC
A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informou que a direção da unidade já recebeu verbas para a contratação de uma empresa para fazer a adequação da rede elétrica. A medida é indispensável para a instalação dos aparelhos. Em paralelo, a Secretaria está providenciando a aquisição dos aparelhos para serem enviados a unidade pública estadual, assim que a reestruturação da rede elétrica da escola for concluída.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.