Em parceria com a Águas do Rio, alunos da Escola Coronel Antônio Benigno Ribeiro e do Centro de Educação Infantil Celso Duarte realizaram atividades educativas no Parque GericinóDivulgação

Nilópolis - 22 de Março é o Dia Mundial da Água, e para marcar essa data, a Secretaria de Meio Ambiente de Nilópolis, realizou nesta quarta-feira (22/03), uma ação de conscientização com os alunos da rede municipal de ensino. Em parceria com a Águas do Rio, estudantes da nova Escola Municipal Coronel Antônio Benigno Ribeiro e do Centro de Educação Infantil Celso Duarte realizaram atividades educativas no Centro Educacional de Terapias Integradas Marlene dos Santos Abraão, localizado no Parque do Gericinó Prefeito Farid Abrão.
As crianças tiveram uma palestra sobre todo o processo operacional da Águas do Rio, que realiza a distribuição de água para mais de 106 mil moradores no município. Eles também descobriram como podem economizar e reaproveitar esse bem fundamental para a nossa vida e também aprenderam sobre os principais conceitos de saneamento básico.
Ana Paula Alves, do setor de Responsabilidade Social da empresa, explicou que essa ação faz parte do Projeto de Educação Ambiental da Águas do Rio, e que essas atividades são realizadas nas escolas municipais das cidades em que a companhia está presente.
As crianças tiveram uma palestra sobre todo o processo operacional da Águas do Rio, que realiza a distribuição de água para mais de 106 mil moradores no município - Divulgação
As crianças tiveram uma palestra sobre todo o processo operacional da Águas do Rio, que realiza a distribuição de água para mais de 106 mil moradores no municípioDivulgação

Após a palestra, os alunos participaram de um jogo de perguntas e respostas sobre tudo o que ouviram anteriormente. "Sempre que a gente apresenta essas informações para as crianças é uma sementinha que a gente está plantando para conseguirmos de fato mudar a qualidade de vida da população", destacou.
Além do foco nas crianças, essa ação também visou os adultos, de acordo com Gabriel Silva, diretor de Projetos e Eventos da Secretaria de Meio Ambiente, uma vez que também contou com um estande da Vigilância Ambiental, onde os frequentadores do parque receberam orientações sobre possíveis cuidados com a água não tratada.