A Cedae explicou que a operação na Estação do Guandu, precisou ser reduzida, para garantir a qualidade da água, após fortes chuvas causarem alterações na água captadaDivulgação / Cedae
Abastecimento de água em Nilópolis é afetado após fortes chuvas
A Águas do Rio solicita aos seus clientes comerciais e residenciais que reservem água de cisternas e caixas d’água para as atividades prioritárias
Nilópolis – As fortes chuvas que caíram na noite desta quinta-feira (30/03) no Estado do Rio de Janeiro está afetando o abastecimento de água no município de Nilópolis. A Águas do Rio informou que a distribuição de água tratada está comprometida, nesta sexta-feira (31/03), nas áreas de atuação da concessionária na cidade do Rio de Janeiro (Centro e zonas Norte e Sul) e nos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados e São João de Meriti.
Em comunicado, a Cedae explicou que a operação na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, gerida pela estatal, precisou ser reduzida, para garantir a qualidade da água produzida, após fortes chuvas causarem alterações na água captada. A ETA Guandu produz água tratada para a capital e parte da Baixada Fluminense.
A concessionária esclarece que, com a melhoria da qualidade da água nos pontos de captação e restabelecimento da operação plena dos sistemas Guandu e Acari, o fornecimento de água tratada nas localidades impactadas será normalizado, de forma gradativa.
Neste período, a empresa solicita aos seus clientes comerciais e residenciais que reservem água de cisternas e caixas d’água para as atividades prioritárias.
A Águas do Rio permanece à disposição pelo 0800 195 0 195, para ligação gratuita e mensagens via WhatsApp.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.