Ciep Haroldo Barbosa 389 recebe ação social em Nilópolis
Balcão de emprego, isenções gerais, serviços digitais do Governo Federal, aferição de pressão arterial e glicose, corte de cabelo, estiveram entre as ações oferecidas
O corte de cabelo esteve entre os serviços oferecidos na ação social - Divulgação
O corte de cabelo esteve entre os serviços oferecidos na ação socialDivulgação
Nilópolis - Durante a manhã desta quarta-feira (05/04), A Prefeitura de Nilópolis realizou uma ação social no Ciep Haroldo Barbosa 389, administrado pelo governo do Estado. Teve balcão de emprego, isenções gerais, serviços digitais do Governo Federal, aferição de pressão arterial e glicose, corte de cabelo, demonstração de Karatê e Taekwondo, com a categoria infantil da Casa da Luta e inscrições para modalidades esportivas oferecidas pela Casa.
Alunos e responsáveis participaram da ação social. João Pedro Maecio André de Freitas, de 14 anos, é estudante da turma 702. Ele aproveitou a presença do Salão Príncipe, uma das parcerias, para mudar o corte de cabelo. "Eu achei que foi muito legal ter essas coisas e a gente pôde participar de várias, inclusive eu cortei meu cabelo. Queria que tivesse mais aqui na escola."
Diretor-Geral do CIEP 389 há 18 anos, Celso José Faria de Melo buscou apoio da Secretaria de Trabalho para levar os serviços aos alunos e moradores da região. "É muito importante estar emitindo documentos. Todos os benefícios sociais que de repente eles não tem acesso ou esclarecimento onde pode estar recorrendo, a ação social é uma grande oportunidade que está vindo até eles para tomar conhecimento desses benefícios."
"Fizemos apresentações de Karatê e Taekwondo com professores e quatro estudantes da Casa da Luta. Também abrimos inscrições. Foram ofertadas vagas para modalidades de lutas", disse o diretor da Casa, mestre Gessé Cintra.
O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Amorim, salientou sobre a importância dos serviços nas escolas. "São de grande importância, para que possamos atender a todos os cidadãos, e assim tentar dar mais qualidade de vida para todos."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.