A estudante de Engenharia Química, Noemi Pereira Araújo Abrantes, esteve no Posto Central e tomou as vacinas bivalente e contra a InfluenzaDivulgação / PMN

Nilópolis - O município de Nilópolis realizou o 'Dia D' da vacinação contra a Gripe e a Covid-19, no último sábado (06/05). Os profissionais da saúde utilizaram 1.132 doses do imunizante contra a Influenza (Gripe), enquanto 397 pessoas se vacinaram com a bivalente (Covid).
A estudante de Engenharia Química, Noemi Pereira Araújo Abrantes, de 23 anos, esteve no posto Central e tomou as vacinas bivalente e contra a Influenza. “Eu acho a vacina muito importante para prevenção de doenças e pra todo mundo se cuidar. É uma questão para todos porque um cuidando também protege os outros.”

Imunizante contra a gripe
Foram vacinadas com o imunizante Influenza pessoas acima de 12 anos, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a 6 anos e crianças de até 11 anos; gestantes, puérperas até 45 dias após o parto e profissionais da educação; pessoas com deficiência permanente, rodoviários que trabalham no transporte de passageiros urbano e de longo curso, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema de privação de liberdade e idosos com 60 anos ou mais.
Também receberam o imunizante povos indígenas, pessoas com comorbidades e caminhoneiros, trabalhadores portuários, forças armadas e população privada de liberdade com mais de 18 anos, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
Vacina bivalente
Tomaram a vacina bivalente, maiores de 18 anos e adolescentes de 12 a 17 anos que apresentam comorbidades como diabetes, hipertensão, doenças pulmonares, entre outros. Além de imunocomprometidos submetidos a tratamento para câncer e HIV, por exemplo.
“Vim tomar o reforço da bivalente da Covid-19. É muito importante a vacinação. A gente está vivo até hoje graças à vacina”, disse Cintia Tinoco Saraiva, de 48 anos.