O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, junto aos secretários municipais de Trabalho do Rio de Janeiro, Éverton Gomes, de Belford Roxo, Sérgio Lins e do presidente do Fortrab, Dudu Amorim (camisa branca)Divulgação / PMN

Rio - O presidente do Fórum Fluminense dos Secretários de Trabalho (FORTRAB) e gestor da pasta em Nilópolis, Dudu Amorim, esteve com o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, em reunião no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), no Centro, do Rio de Janeiro. Estiveram presentes, deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores (PT) e vereadores do partido na cidade do Rio, além de representantes sindicais, do Fórum e o superintendente do Ministério do Trabalho no Estado, Alex Bolsas. O encontro foi na última semana, e Dudu Amorim estava acompanhado dos secretários municipais de Trabalho do Rio de Janeiro, Éverton Gomes, e de Belford Roxo, Sérgio Lins.
“Demos as boas-vindas ao ministro do Trabalho, contamos as dificuldades que passamos com problemas de falta de qualificação e emprego para os nossos munícipes e mostramos que o caminho para as soluções depende de políticas públicas que realmente funcionem. Aproveitamos para entregar a ele a Carta do Planetário, que trata da criação do FORTRAB”, salientou Dudu Amorim, feliz com a receptividade de Luís Marinho em sua primeira visita à cidade do Rio de Janeiro.
“O compromisso com o desenvolvimento e geração de empregos e qualificação, no estado do Rio de Janeiro, é prioridade do nosso governo. E a organização e as propostas deste Fórum (FORTRAB) são exemplos do que queremos para avançar com políticas públicas reais”, elogiou Luiz Marinho, acrescentando que a iniciativa pioneira dos municípios fluminense deveria ser seguida pelos demais estados.