Balcão de Empregos do SINE marcou presença no eventoPaula Mendonça / PMN

A OAB levou uma assessoria jurídica para tirar dúvidas sobre questões de direito previdenciário, do consumidor e trabalhista. Janaína Tellini, secretária de Fazenda, estava com parte de sua equipe para atender pessoas com dúvidas sobre débitos de IPTU e outras taxas. Coordenador da atividade, o secretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Dudu Amorim, estimou que até o final da ação cerca de mil pessoas seriam atendidas.

Funcionários da Cedae circularam pela localidade servindo água. A maioria estava a pé, mas havia um servidor que andava de bicicleta e, quando o público pedia, parava e deixava as pessoas pegarem um copo e o precioso líquido.
Serviço
A aposentada Eliana Cunha, de 73 anos, foi até o local para tentar negociar a dívida do IPTU da casa de sua falecida mãe. “ Meu sobrinho morou ali 8 anos e não pagou o imposto. Mas me explicaram aqui que preciso esperar a anistia fiscal. E me recomendaram que olhe sempre no site da Prefeitura. Não sei como fazer isso, então irei de 15 em 15 dias até o setor de Dívida Pública na Prefeitura”, disse a senhora.

Aluno do terceiro ano do Colégio Estadual Nuta Bartlet James, no bairro de Olinda, Nicolas Teles, de 17 anos, chegou acompanhado da mãe, a chefe de loja Rosa Letícia Teles. “ O que surgir de vaga, eu aceito”, garantiu o rapazinho, que procurava o programa Jovem Aprendiz. Rosa soube do evento porque passou por ali no dia anterior e se informou a respeito. Ela elogiou a iniciativa. “ Traz os serviços até os moradores”.

Alunas da Casa da Terceira Idade do Cabral apresentaram números de Carimbó, dança típica do estado do Pará. Outras montaram uma barraca com produtos artesanais em geral. Elas estudaram com a professora Maristela Moraes. Há 20 anos a professora de Educação Física Mari Tania dá aulas ao vivo do programa Viva Bem pelo aplicativo YouTube. A professora levou suas alunas para apresentações também do projeto Arte Faz Parte.
Ela montou uma barraca com fotos de momentos interessantes. “ Nós trabalhamos a memória, a atenção e a coordenação dos participantes. Eu sempre digo que a saúde depende também da mente, do emocional”, explicou a professora. Mestre Gessé Cintra, da Casa da Luta Nilopolitana, levou seus seguidores. Eram praticantes de Karatê e de Muay Thay. As aulas são gratuitas.
Também estavam presentes os secretários de Esportes, Paulo Roberto Moraes, de Defesa Civil, Adilson Galego, de Habitação, Diogo Menezes e o chefe de gabinete do deputado estadual Rafael Nobre, Alex Monteiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.