Recebido pela Ministra da Cultura, Margareth Menezes, o deputado Ricardo Abraão ressaltou a importância da conclusão do equipamento cultural que está em fase final de construçãoFilipe Araújo/ MinC
Com a presença de membros da equipe técnica da pasta, como Amauri Santos, chefe da Aspar do Ministério da Cultura, Márcia Rollemberg, secretária nacional de Cidadania e Diversidade Cultural, e Maria Marighella, presidente da Funarte (Fundação Nacional de Artes), o deputado apresentou o projeto do teatro, que terá cerca de 400 lugares, um rooftop e também irá alocar a Biblioteca Municipal, e destacou a importância do espaço para democratização da Cultura não só em Nilópolis, mas para toda a Baixada.
A presidente da Funarte, Maria Marighella, se comprometeu a realizar uma visita técnica ao novo teatro, acompanhada do Centro Técnico de Artes Cênicas (CTAC), para oferecer suporte técnico e estrutural para a finalização do espaço.
O parlamentar também fez questão de relembrar a importância histórica do Teatro Jornalista Tim Lopes, que foi demolido durante a gestão anterior à do ex-prefeito Farid Abrão, seu pai. “Farid sempre foi defensor da cultura e chegou a ampliar e preservar o teatro quando foi prefeito. Agora, com muito trabalho e dedicação, na gestão do prefeito Abraãozinho, estamos reerguendo esse equipamento que já revelou tantos talentos e que voltará a ser referência na nossa região”, afirmou.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.